Loading...

Top 10 - Livros para viagens longas

Reply A+ A-

Você tem que viajar, seja de carro ou de avião, seja de ônibus ou de trem e às vezes a viagem demora muito e vai ficando bem chata, sem nada pra fazer e você também não consegue dormir.
É por isso que o Gemuzu junto com a Mariana Freire te dá dicas de alguns livros que podem fazer a diferença:

1.O Guardião de Memórias, Kim Edwards
O médico David Henry toma uma decisão que muda totalmente a história de sua família. O livro conta como um segredo pode destruir uma família, e como a decisão que as pessoas tomam para o bem dos entes queridos nem sempre é a melhor.

2. Os Homens que não Amavam as Mulheres, Stieg Larsson
O primeiro volume da série Millennium traz muito suspense durante a investigação do jornalista Mikael Blomkvist para descobrir o que foi feito de uma menina que sumiu na década de 1960. Mikael conta com o auxílio da peculiar hacker Lisbeth Salander. Personagens cativantes e enredo envolvente nos ligam a esta história, que é totalmente independente dos outros dois volumes da série.

3. Fortaleza Digital, Dan Brown
Este livro nos traz a história de um computador da Agência de Segurança Nacional dos EUA que foi programado para ler códigos que possam desvendar a possível presença de uma ameaça à segurança nacional. Mas quando este computador se depara com um código indecifrável, vidas e segredos são ameaçados.

4. Noturno, Guillermo del Toro
Este também é o primeiro volume de uma trilogia. A Trilogia da Escuridão conta a história de seres sanguinários que esperaram na escuridão até o momento certo de saírem de suas tocas. Estamos falando de vampiros, mas são vampiros como nunca antes vistos da Literatura. Sem saber como reagir ao ataque, a humanidade fica indefesa e à mercê desses monstros assassinos.

5. Morte Súbita, J.K. Rowling
O primeiro livro da autora da série Harry Potter que não fala sobre as aventuras do bruxinho. Morte Súbita conta a história dos habitantes de um vilarejo no interior da Inglaterra que vê uma vaga no conselho da paróquia com a morte súbita de um de seus conselheiros. Uma pacata cidade se revela ser um antro de mentiras, fofocas, e mesmo crimes, quando um lugar ao poder está em jogo.

6. O Crime do Padre Amaro, Eça de Queiroz
Motivo de protestos da Igreja Católica, por ter sido lançado em 1875, este livro conta a história de um padre que se envolve com uma moça de família. O escândalo do envolvimento dos dois só aumenta quando a jovem engravida e Amaro tem que encontrar uma resolução para o problema.

7. A Turma da Mão Preta, Hans Jurgen Press
Esta é uma série onde você (o leitor) é um detetive, o livro vem com certos aparatos para ajudar você e a turma da mão preta. Cada livro vem com 2 casos e acessórios (como mapas, quebra-cabeças e mais) para desvendar as pistas.

8. Ikkitousen, Yuji Shiozaki
Um mangá que fala sobre uma classe de lutadores que na verdade são descendentes de antigos guerreiros da lenda chinesa dos 3 Reinos, com o sangue guerreiro correndo em suas veias eles tem que viver lutando sempre. No mangá tem algumas cenas ecchi (como roupas sendo rasgadas) e yuri.

9. O Universo Numa Casca de Noz, Stephen Hawking
O livro na verdade é um livro sobre física teórica para leigos que, com grandes imagens e explicações, explicam alguns conceitos que são "fáceis" de serem entendidos com uma boa explicação como: Buracos negros, viagens ao tempo e algumas coisas de um provável futuro. O livro cita alguns 'gigantes' como Albert Einstein, Isaac Newton e até mesmo Edwin Hubble. O livro tem 216 páginas ilustradas e de fácil leitura.



10. Memórias de um Burro, Condessa de Ségur


Eu sou muito suspeito para falar desse livro, afinal eu já li o próprio umas 5 ou 6 vezes, o pequeno burro que passa de mão em mão varias vezes na história, sendo burro de carga e até mesmo um burrinho de corrida. O livro retrata todos os sentimentos e pensamentos de Cadichon (o burro) que um dia decide largar a vida ruim que tinha e agir por conta própria. 

Concorda? Discorda? Deixe a sua opinião!
Top 329619998710181858

Postar um comentário

emo-but-icon

Página inicial item